Passeando pela vida, Helena encontrou árvores que lhe dão mais ouvidos e traz mais paz e silêncio do que se pensou ter um dia. Em respeito, cuida de ouví-las de igual modo. Seu silêncio é ensurdecedor. É natural ser ouvidos e voz. Inteligente mesmo é ser menos voz. Pra ver o mundo todo conectado e sentir-se tão à vontade como é de fato de interesse do Universo.

sábado, 27 de junho de 2009

É o meu coração.

Um tanto depois de sonhar e ver que é tudo tão verdade quanto as portas todas abertas senti-me quieta e calma, mais calma que ontem e menos triste portanto. Por vezes pensei ser tantas eus, e colocá-las para conversar é ouvir ruídos, murmúrios, brigas, choros, desatenção e confusão. Ler-me em lápis apagado não é tão inteligente, não fazer isto que é burrice. Há tanto escrito, mais ainda por escrever e a história é sempre a que se faz. Não ter mais os mesmos ventos sob os cabelos é aceitar o frio de sua ausência. Não sei se morro ou se me fortifico a cada grito de desesperadora saudade. Dói tanto não te tocar todo instante. De instantes constantes é que fazemos e montamos nosso grande quebra-cabeças da vida. Das vidas juntas. De ter mãos dadas e carinhos e denguinhos.
Não me importo de amar-te loucamente. Há tempos faço loucuras contente!
Ao menos de certezas me calo. Que a vida com você é muito mais emocionante e sou uma espécie de razão de tuas aventuras todas! Ah Amor Meu, quantas saudades cabem no meu peito? Te espero pacientemente, com o coração ardendo, mãos trêmulas de ansiedade, boca roxa do frio da ausência e pés lentos de andar sem sentido para qualquer lugar.
Dos amores todos tido, é o que fica impresso em mim. Em minha alma aquietando-a. És o sentido das coisas todas e a companhia para o caminho escolhido. Sei que sou bem vinda em tua casa-coração. És aqui em mim parte, simetria. Um bom sonho que se vive... eu te amo por isso também.

Um comentário:

  1. Que o amor és tudo e dentro dele cabe tantas coisas que até mesmo duvidamos se ele é capaz, mas o amor é tudo e nós somos pequenos fragmentos de razões e emoções dentro desse todo-amor. Abraço e um sopro leve. Heitor idílio (Pseudônimo de Alma de Poeta)

    ResponderExcluir

Se desprender do que não serve.