Passeando pela vida, Helena encontrou árvores que lhe dão mais ouvidos e traz mais paz e silêncio do que se pensou ter um dia. Em respeito, cuida de ouví-las de igual modo. Seu silêncio é ensurdecedor. É natural ser ouvidos e voz. Inteligente mesmo é ser menos voz. Pra ver o mundo todo conectado e sentir-se tão à vontade como é de fato de interesse do Universo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Somos tão jovens...


Nem foi tempo perdido.
Estranho se não fosse assim: cansada, perdida, com saudades de tudo, enjoada de tudo, querendo alcançar tudo.
Tudo significa muita coisa mesmo.
Dobro.
Tinjo.
Desboto.
Exponho meu modo.
Me mostro.
Disfarço.
Sempre e sempre.
Para não me revelar.
Há um estrago de tempo.
Basta.
Me basta.
Bata na porta e estarei sorrindo.
Só não abra a janela.
Nem cortinas, nem vento.
Uma quentura sufocante de receio e angústia.
Não vai passar ainda.
Expectativas aquietadas, para evitar a preocupação.
Não adianta.
A sala de espera e a tortura das horas.
O carnaval chegando e já me preparando para o bloco.
Que não seja do Eu sozinho.
Não mais.
Há quatro anos atrás.
Show dos Rolling Stones, pizza, e o cd intocável do U2.
GG e Los Hermanos.
E esse ano não vai ser igual àquele que passou.
4 anos e o que muda?
Há tanto...
E tanto.
...
1 ano e o que me mudou?
Uma vida compartilhada.
A 2 tudo fica mais fácil.














Tive um pressentimento...


...

3 comentários:

  1. Uma vida compartilhada.
    Uma lembrança recuperada.
    Uma história para se lembrar a vida inteira.
    Há tanto do passado que gostamos de lembrar e relembrar... e Ela, o que pensa para o futuro? Se quer saber, Ele gostaria muito só de saber que o caminho PRESENTE continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Presente no caminho.
    Consciente e percebendo a sutileza dos ventos que mudam de direção.
    Não "a" direção, vale sublinhar.
    Ele pode saber que Ela pensa felicidade.
    Para nós, todo amor do mundo, pra eles o outro lado.

    ResponderExcluir

Se desprender do que não serve.