Passeando pela vida, Helena encontrou árvores que lhe dão mais ouvidos e traz mais paz e silêncio do que se pensou ter um dia. Em respeito, cuida de ouví-las de igual modo. Seu silêncio é ensurdecedor. É natural ser ouvidos e voz. Inteligente mesmo é ser menos voz. Pra ver o mundo todo conectado e sentir-se tão à vontade como é de fato de interesse do Universo.

sábado, 27 de dezembro de 2008

PrOjEtOs


Possibilidades tantas de interferir na realidade e mudar o contexto, fazer valer a pena todos os livros lidos, os teóricos estudados, meus próprios pensamentos. Esforços em vão? Não quero disperdiçar - já que ainda tenho - tempo. Quero pensar e articular certamente e corajosamente as projeções. Há o que vem de lá. Sempre há e é bom que isso aconteça, não teria sentido o contrário. Somar conhecimento é juntar as lembranças de um outro tempo, é reviver um sentimento que parece há muito ter ficado dormente. Mas o outro, o outro nos vem com idéias e constatações mesmas. É uma espécie de memória. Amigos são parte de nossa memória ideológica. Educação. Crianças. Sala de aula. Conhecimento. Amor. Sexo. Política. Politicagem. Viagens. Pessoas. Passados. Ocupação. Reitoria. Estudante. Universidade. São tantos os temas. Há tanto a discutir. Mas há o que fazer também. Aliás, o que fazer? Silêncio e análise. Não há novidades então me calo e ouço. Re-ouço. Pensando que poderia ser de outra forma. Não da minha, nem da deles. Poderia ter mais arte. Já que só expressaram palavras estéries, palavras que não tem forma nem ação. Quero derramar sentimento de ação. As palavras e suas asas finalmente livres, transcedentes, reais, coloridas, ativas e formidáveis. Filosofia para criança. Criança se preocupa com dualidades. Existe ou não existe? Porques das coisas? Arte e apredizagem? Confusões tantas e quem vai responder a isso? Eu? Eu de cá com palavras e pensamentos meus.

São projetos. Que sejam ao menos dignos e universais.

*A princesa de Elomar saiu do castelo e passou pelos reinos de Vinícios de Morais, de Cecília Meireles, de Evandro Correia, do personagem do Nordeste...

Um comentário:

  1. Ás vezes fico com a intenção de alcançar tuas palavras.

    nunca consigo, é verdade.

    mas ao menos fico vagando cá neste teu mundo.

    bonito, bonito. :*

    ResponderExcluir

Se desprender do que não serve.