Passeando pela vida, Helena encontrou árvores que lhe dão mais ouvidos e traz mais paz e silêncio do que se pensou ter um dia. Em respeito, cuida de ouví-las de igual modo. Seu silêncio é ensurdecedor. É natural ser ouvidos e voz. Inteligente mesmo é ser menos voz. Pra ver o mundo todo conectado e sentir-se tão à vontade como é de fato de interesse do Universo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um dia ameno

Um dia a menos amor meu!

...


Resoluções fáceis, saída fácil, ônibus difícil!
Cheio, calor, caro. Assim me transporto cidade à outra.
A finalidade é sempre parecida: encontrar o conhecimento necessário.
De desnecessariedades basta a vida.
Cheguei a poucas conclusões no dia de hoje, mas a mais sábia é que a tempo para tudo que preciso precisar. Talvez eu me condicione só a ter e querer poucas coisas. Mas querer mesmo, de querer com força a gente sempre quer mais! Quer muito! E tenho!
Um amor confiante, uma paixão acesa, uma vida a 2 em processo.
O rumo à universidade é pretensioso. Curvas e retas. Paralelo.
É sempre uma opção louca, desconhecida, divertida e incerta.
Mas o que é a certeza da normalidade?
Respondo: a normalidade como certeza.
Vida normal? Para muitos caros.
Posto que sou rara, vivo paralelo a isso tudo ou quase tudo.
Em vida, sou flor, borboleta que morre a cada dia e renasce em outra cor.
E sabiá desafinado, canto uma vida quente, esperta, quieta e amorosa.
Longe de estar perto, fome, cansaço mental, um ânimo inverso... vou embora.

3 comentários:

  1. CAminhos, caminhando seguindo decidio, na fortaleza deste amor, mto apaixonado e ardente em ter essa vida a dois, na contagem dos milesimos, aguardo-te, eternamente Teu. amo voce linduda@

    ResponderExcluir
  2. Estou por aqui, quieta, só te observando para matar saudades. Saudades do tempo ausente.

    Ah, e pintei nosso banco com novas cores!
    Sente-se e se lambuze com as manchas...

    pra te colorir, e enfeitar.

    :)

    ResponderExcluir

Se desprender do que não serve.